Precisa de Ajuda ?

Deseja registrar uma ocorrência em nossos sistemas ? Acesse nosso canal de HelpDesk para registra o seu chamado ou fale com um especialista através do Chat Online.

 

Colaboradores são capacitados sobre o uso Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial)

Durante os dias 17 e 18 de agosto de 2018, a equipe de suporte da empresa 3Tecnos passou por uma capacitação sobre o uso do Esocial.

Nesta capacitação foi demonstrada as mudanças trazidas pela ferramenta, que colherá informações do departamento de pessoal, jurídico, financeiro e/ou contábil, por este motivo é imprescindível que haja uma capacitação dos trabalhadores envolvidos.

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) instituído pelo O Decreto nº 8373/2014, por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS¹

Para a analista de Suporte Mayara Suely, “importante nós estarmos prontos e capacitados para que possamos prestar um bom serviço para nossos clientes”, este é o ponto de partida, mas ainda temos muito a fazer, complementou Williane Souza Santos, também analista de suporte, já para Iago, também analista de suporte, a busca por conhecimento é essencial para o crescimento da equipe.

Para Rodrigo Barbosa Moreira, Administrador, Consultor, Gerente da GPI Sistemas e Palestrante do curso, “o Esocial veio para revolucionar de forma significativa as áreas trabalhista, fiscal e previdenciária. Nos órgãos públicos, trará uma mudança de cultura significativa, sendo necessário rever e criar procedimentos internos, porém é preciso também que os municípios entendam a real importância e comecem imediatamente a promover capacitações internas aos seus responsáveis já que suas regras e obrigações ao envio contemplarão mais de 40 (quarenta) eventos e requer uma quebra de paradigmas, entendimento do funcionamento e principalmente uma leitura minuciosa dos seus manuais”.

Nós da Empresa 3Tecnos, sempre preocupados em atender os clientes com excelência, já estamos cuidando das adequações necessárias dentro dos nossos produtos para estarmos capazes de em tempo hábil atender as exigências contidas no Esocial. Entendemos que, capacitações como estas são de suma importância para atingirmos este nível.

¹ disponível em: http://portal.esocial.gov.br/institucional/conheca-o