3Tecnos

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe vem promovendo avanços e melhorias tecnológicas em suas atividades, com o objetivo de aprimorar as ações de controle externo, a transparência e o controle social da administração pública, resultando na implantação de novos sistemas e procedimentos durante o exercício de 2017.

A 3Tecnos empenhada em atender aos prazos definidos pelo TCE-SE, desenvolveu uma ferramenta incorporada ao ERP Contabilis que possibilitou com velocidade e facilidade aos clientes exportarem os dados íntegros para o SAGRES.

O município de Aracaju com 25 secretarias, sendo o mais complexo em quantidade e qualidade da informação exigiu da equipe 3Tecnos muita dedicação e reuniões semanais para homologar todos os dados em tempo hábil. Segundo Marcos Dias, coordenador responsável por Aracaju, “o prazo foi alcançado devido ao compromisso da nossa equipe interna de contabilidade juntamente com a velocidade de atendimento da Equipe de TI da 3Tecnos”.

Para o Gerente de Suporte, Erivander Aquino, “participar das reuniões semanais no TCE-SE foram cruciais para a evolução do processo como um todo, nos permitiu demonstrar a equipe do tribunal as dificuldades encontradas e quais resoluções foram adotadas”.

Segundo informações do TCE, mais de 95% dos clientes da 3Tecnos já conseguiram exportar as informações para o Sagres.